segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Eleições na Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro

Decorreram ontem as eleições para os corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro. A participação dos eleitores inscritos ultrapassou os 60 % (386 votantes). O que é um facto notável se tivermos em conta que apenas se apresentou a sufrágio uma única lista.
Tal facto deve-se, na minha opinião, ao excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelas equipas sucessivamente lideradas pelo Dr. João Henriques, que transformaram positivamente a instituição. Desde a criação de novas valências e ofertas sociais, passando pela construção de infraestruturas de topo, ao nível da excelência e do melhor que se vê por esse país fora, operaram uma verdadeira revolução nas que existiam à data da sua primeira tomada de posse. Estão todos de parabéns!
E, por essa razão, constitui para mim uma tremenda honra ter sido convidado para encabeçar a Mesa da Assembleia Geral. Trata-se, simultaneamente, de uma grande responsabilidade, pois vou substituir no cargo o sr. professor António Pires (transita para a presidência do Conselho Fiscal), que pautou o exercício das suas funções pela maior elevação e competência.
Num momento em que cumpro o último ano do meu último mandato enquanto membro da Assembleia Municipal de Mogadouro, esta é uma forma de continuar a minha participação cívica no concelho de Mogadouro, ao serviço daquela que é a sua maior instituição.