domingo, 6 de agosto de 2017

Apresentação de "O Alferes maçarico" no Festival Intercéltico (Sendim)

Foi a primeira vez que fui ao Festival Intercéltico de Sendim. Fui a convite da organização para apresentar o meu mais recente livro de contos. O evento decorreu na Casa da Cultura de Sendim e esteve integrado numa sessão de apresentação de mais três livros. Dois livros de poesia bilingues (mirandês/português), de Teresa Subtil e de outro poeta já falecido, de S. Pedro da Silva, cujo nome me escapa, e ainda um livro de contos em mirandês, de Faustino Antão.
Durante a sessão houve dois breves momentos musicais, sendo um a cargo da minha sobrinha e afilhada, Marina Lopes.
A condução (brilhante) dos trabalhos esteve a cargo de Alfredo Cameirão que com o seu habitual e refinado sentido de humor conseguiu manter a repleta plateia da sala devidamente agarrada.
Parabéns à organização e um forte abraço ao Mário Correia pela lembrança da minha pessoa, que muito me honrou.


Deixo só uma nota final em relação à gastronomia e que se aplica à generalidade do Planalto: quem quiser fugir às habituais posta, costeleta e bacalhau está lixado. Felizmente vão aparecendo algumas excepções, mas ainda muito raras. Ontem, a confirmar a regra, ficou essa nota negativa.